• 10/04/2019
  • Compartilhe:

10 situações que só quem adota um animal poderá entender

Sabe aquele olhar de gratidão que seu bichinho dá quando você chega em casa? Ou aquele dengo na hora de dormir de só quem valoriza muito uma caminha quentinha pode ter? Confira 10 situações que só quem adota um animal pode entender:

10 situações que só quem adota um animal poderá entender

A relação de amizade e companheirismo entre os humanos e os animais é uma relação bastante antiga. Desde nossas primeiras organizações sociais, os bichinhos nos acompanham em diversas situações. Infelizmente, com o passar do tempo, essa relação deixou de ser uma busca por carinho e companheirismo mútuos para se tornar uma relação de vaidade, posse e orgulho.

 O resultado disso, é que os animais adquiriram um papel na sociedade de mercadoria: são facilmente comprados, facilmente abandonados e facilmente maltratados. No Brasil, já são mais de 30 milhões de animais abandonados.

Por isso, se você está pensando em adotar um bichinho mas ainda não se convenceu de que essa é a melhor coisa que você poderia fazer, nós separamos 10 situações que só quem adota pode entender:

1- Você vai aprender diariamente sobre amor

 

  Os animais resgatados podem ter uma história de vida difícil, e que não somos capazes de compreender de imediato. Por isso, você pode vê-lo superar alguns traumas de perto, como o medo de humanos, a falta de carinho, de alimento e de abrigo. Por isso, não são raras as vezes que animais abandonados lançam um olhar diferente, um suspiro profundo, mostrando que estão se esforçando para superar determinadas situações e começar uma vida nova.

 

2- Vai dar mais valor a sua própria alimentação

 

 Muitos animais adotados podem já ter passado fome em suas vidas. Por isso, é muito provável que você o veja comer seu alimento de uma forma diferente, mais rápida e feliz que normalmente os outros cães fazem. Essa relação, de ver o quanto eles ficam felizes ao se alimentarem, provoca em nós uma sensação de valorização do nosso próprio alimento.

 

3 - A gratidão poderá ser vista em cada gesto dele

 

Pergunte a qualquer pessoa que tenha adotado um animal sobre como esses bichinhos são gratos a quem os resgata. Seja por meio de lambidas incontroláveis no meio da noite, um ronronar carinhoso entre as pernas, e aquele aconchego que faz eles quererem dormir bem pertinho toda a noite.

 

4 - Você aprenderá mais sobre paciência e amizade

 

 Muitas vezes o animal resgatado precisará de um tempo para se adaptar a nova casa, aos donos, e mesmo a ideia de não estar mais na rua. Apesar da incrível capacidade deles de se adaptar, você vai aprender a esperar seus avanços, suas pequenas conquistas e evoluções, vendo que a cada ação, ele busca sua aprovação.

 

5 - Vai dar demonstrações de lealdade e confiança

 

 Seja indo ao veterinário ou passeando na rua, você vai perceber que seu bichinho criará uma relação muito forte de lealdade e confiança com você. Seguindo sempre sua voz, procurando compreender seus gestos e sons.

 

6 - Ele vai se adaptar aos seus costumes e horários

 

 Um animal adotado vai querer estar com você em todos os momentos, então é bem provável que ele se adapte aos seus horários de comer, de descansar e de acordar.

 

7 - Vocês vão criar uma ligação única

 

Apesar de poder ter sido sempre criado nas ruas, você vai perceber que seu bichinho adotado não terá nenhuma resistência em criar um vínculo forte com você. Ainda que ele tenha tido outros donos na vida, cada adoção cria uma relação única, regada de carinho e companheirismo

 

8 - Ele vai se apegar a qualquer coisa que tenha seu cheiro

 

Sabe aquele meia que você esqueceu no sofá? É bem provável que seu bichinho tenha guardado ela em algum cantinho, pois tudo aquilo que tenha seu cheiro é muito valioso pra ele! Inclusive, essa é uma boa dica para que eles se adaptem ao local de dormir.

 

9 - Você vai perceber que não é possível colocar preço em uma vida

 

Ao ter contato com um animal resgatado, você perceberá que não faz nenhum sentido a venda de animais, seja ela de qualquer espécie. Colocar valor naquilo que algumas pessoas chamam de beleza, raridade, na verdade não passa de uma incapacidade de enxergar toda a beleza e singularidade existentes em cada um dos animais.

  

10 - Na intenção de mudar a vida dele, você vai mudar a sua

 Sabe qual é a melhor parte? É que na intenção de dar uma vida melhor para esse bichinho, você estará, na verdade, melhorando a sua qualidade de vida, com mais alegria, carinho e amor para serem aproveitados todos os dias!

 

E aí, se convenceu a adotar? Então venha participar da 14ª feira de adoção da ABAN que acontecerá no dia 27 de abril no estacionamento do Mc Donald’s do shopping Alameda. Para adotar, basta trazer um documento com foto e um comprovante de residência.